O ano de 2014 foi muito intenso e como todo e qualquer ano carrega consigo uma trilha sonora particular. Algumas músicas nem são tão novidades, digo, exclusivamente de 2014, pois embalaram as rádios de anos anteriores, mas esse ano elas continuaram nos top´s das rádios com mais intensidade, seja, por uma regravação ou por embalarem as trilhas sonoras de novelas e séries brasileiras ou então por ser escolha de muitos aspirantes cantores de reality shows.
Fiz uma lista com músicas muito tocadas em 2014 sendo estas nacionais e internacionais.
Confira:
Estava buscando uma inspiração de penteados para o reveillon e por acaso me deparei com esse acessório que me chamou atenção. Já tinha visto em outra oportunidade com uma modelo na tv e achei bonito, mas na hora eu nem dei tanta importância, como estou pensando em algo diferente e gracioso, o headpiece caiu como uma luva, então quero compartilhar com vocês e que sirva de inspiração para vocês também - headpiece ou tiara indiana.
Resolvi pesquisar um pouco mais sobre esse adereço:
O headpiece em sua tradução do inglês para o português significa capacete; objeto usado sobre a cabeça para decoração ou proteção.
Tiara metálica, coroa, usada em volta da testa.Comumente usado por antigos governantes, como Cleópatra, headpieces costumam levar algum emblema do significado religioso ou político.
Frisado de malha ou tecido, muitas vezes com franjas e desgastado que cobre o cabelo.
A parte de uma dança ou traje teatral que é usado na cabeça.
Ele pode deixar seu visual com ar romântico, hippie chic ou moderno.
É um acessório bem democrático, encontrado tanto em correntes como todo trabalhado em pedraria. Pode ser usado tanto durante o dia como também a noite, e combina com todos os tipos de cabelos e cortes, só precisa de estilo pra usá-los.
Encontrei pela rede um tutorial ensinando a fazer um:
Eu vou fazer o meu. Gostou? Deixe comentário.
Bjs!
Referências: Wikipédia Fotos retiradas aleatoriamente da internet. Se alguma for de sua autoria, favor entrar em contato para que possa dar os devidos créditos.
Nossa, sinceramente estou de saco cheio de filmes religiosos, pois são sempre mais do mesmo. Desanima sair de casa pagar para assistir isso no cinema. Mas vou dizer que Êxodo me surpreendeu. Eu assisti o trailler desse filmes em outras oportunidades que fui assistir outro filmes, e me interessei, então resolvi assistir e comprovar se era aquilo tudo mesmo. Tenho a dizer o seguinte: Sensacional! Muito legal a "explicação" sobre as pragas, não se excluiu Deus em nenhum momento, mas mostrou as pragas como um desequilíbrio ambiental.
Sinopse:
Não recomendado para menores de 14 anos.
Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Lançamento
dezembro de 2014 (2h31min)
Dirigido por
Ridley Scott
Com
Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro
Gênero
Épico , Ação
Nacionalidade
EUA , Reino Unido , Espanha
Confira o trailer
Operação Big Hero
Achei muito fofo! Gente é para crianças, mas é lindo! Meio nerd, mas lindo.
Fala sobre amor ao próximo, perdão, desejos, conquistas, sonhos. Se eu tivesse um filho, com toda certeza levaria para o cinema pra assistir esse filme. De todos os filmes infantis que assisti, esse está no topo como um dos melhores. Imaginem um balão, melhor ainda, um mashimalow gigante, fofinho que é um agente de saúde, um super herói! Super fofo, super recomendo! Eu quero um big hero pra chamar de meu!
Sinopse:
Não recomendado para menores de 3 anos.
Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.
Lançamento
dezembro de 2014 (1h42min)
Dirigido por
Don Hall
Com
Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung
Gênero
Aventura , Animação , Família
Nacionalidade: EUA
Trailer fofinho:
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
Sinopse:
Não recomendado para menores de 14 anos
Para encerrar a trilogia, " A batalha dos cinco exércitos"! Gostei, eu achei bem inesperado, mas legal, embora o filme seja com elfos, dragões, orcs, achei algumas cenas bem surreais, mas o final bem interessante. É nesse filme que Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.
Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.
Uma vez navegando pelo mundo do facebook, me deparei com umas tirinhas coloridas bem malucas sem fala entre os personagens em ações nada comum, tirinhas cheias de humor negro e bizarrices, pensei: "-Quem é o maluco por trás disso?"
Joan Cornellá, ele assina em suas imagens. Pra minha surpresa, o cara já era super popular nesse mundo digital, pois percebi que seus fãs são dos mais variados lugares do mundo. O que chama atenção em suas tirinhas são os jogos de cores e as feições simpáticas de seus personagens que aparecem em situações extra-cotidianas. Os quadrinhos de Cornella não são para conservadores, aliás, por conta disso, postagens em sua fanpage está sempre recebendo denúncias de usuários do facebook que se incomodam com o conteúdo. Muitos dizem que suas figuras incitam violências e afins, mas como diz o próprio Cornellá: " Eu me pergunto se o cara que me disse isso já viu notícias de televisão." ( ok, fãs do Datena?!). Biografia do caricaturista: Joan Cornellà Vázquez (nascido em 11 de janeiro de 1981) é um cartunista e ilustrador espanhol, famoso por suas inquietantes,surreally cómicos e humorísticos blackly histórias em quadrinhos , bem como obras de arte. Joan Cornellà Vázquez nasceu em Barcelona , Catalunha , em 11 de Janeiro de 1981. Formada em artes plásticas , ele tem colaborado para várias publicações, tais como La cultura del duodeno , El Periódico , Amaníaco , TMEO , Ara e Quimera .
Em 2009, ele venceu a terceira edição do Josep Coll Prize com seu álbum Abulio , publicado no próximo ano por Glénat . Desde 2010, ele fornece desenhos animados para a revista espanhola El Jueves .
Em 2012, Fracasa major , uma seleção de desenhos em preto-e-branco de Cornellà feitas 2010-2012, foi publicado. A maior parte do material era não publicada anteriormente, embora também contém material publicado em El Jueves e vários outros fanzines.
Em 2013, um terceiro álbum de sua, Mox Nox , foi publicado via estrondo Ediciones.