quinta-feira, 28 de agosto de 2014
domingo, 24 de agosto de 2014
Sites para aprender novos idiomas grátis.
Você poderá praticar sozinho ou com outros usuários idiomas como russo, polonês e os clássicos inglês e espanhol...
O site é ideal para quem quer aprender inglês com americanos nativos. As aulas acontecem através do Hangout, videoconferência do Google, que ajuda a praticar a fala e compreensão auditiva. Para quem não tiver um microfone, for tímido ou quiser apenas ouvir, é possível ainda assistir a transmissão ao vivo das aulas ou acompanhá-las depois pelo YouTube. Para acessar a plataforma é preciso ter cadastro no Facebook e as aulas acontecem por meio de convites dos administradores.
No site, as pessoas podem criar o próprio perfil ou fazer o login via Facebook. É possível aprender até 12 idiomas como alemão, francês, espanhol. São 18 milhões de pessoas cadastradas na plataforma. Há recursos como vocabulários, diálogos, gravador de voz, podcasts e revisão. O acesso à conta básica é gratuito e o novo usuário tem à disposição sete dias para usar os serviços premium, depois disso, o premium passa a ser pago.
É considerado um dos maiores guias de pronúncias do mundo. A plataforma é perfeita para quem tem curiosidade de saber como se pronuncia uma determinada palavra. Além disso, pode ajudar outros usuários gravando pronúncias de seu próprio idioma. Há diferentes línguas como russo, tártaro (língua falada por mais de 5 milhões de pessoas na República do Tartaristão, na Rússia). Há 300 mil pessoas cadastradas e na plataforma é possível ainda saber quantos usuários estão on-line.
Nesta plataforma, as pessoas podem tanto aprender quanto ensinar um outro idioma pra alguém, sem pagar nada. Os usuários vão ganhando créditos tanto corrigindo atividades ou dando dicas, que podem ser convertidos para acessos a áreas premium do site, que são normalmente pagas. Há mais de 6 milhões de membros em todo o mundo e é considerada a maior comunidade on-line de aprendizado de outros idiomas.
A plataforma é voltada a pessoas que já têm algum conhecimento em um determinado idioma e querem ampliar o vocabulário. São 220 línguas disponíveis. É também considerada ideal para os professores que querem desenvolver, a longo prazo, a aprendizagem de seus alunos, pois o site oferece recursos em que os alunos podem aprender o idioma, por exemplo, a partir da cultura geral com imagens ou músicas de um país específico. O estudante também pode acompanhar o rendimentos dos cursos que realiza.
Neste site brasileiro, os usuários podem aprender até quatro línguas diferentes: português, inglês, espanhol e francês. Na plataforma, é possível estudar a partir de textos que trabalham situações do cotidiano como o café da manhã, a hora almoço, uma hospedagem no hotel, entre outras. Além disso, os estudantes podem aprender como pronunciar as palavras, realizar testes e acompanhar o rendimento de suas aulas.
Este site permite que estudantes se conectem diretamente com outros usuários nativos para aprender um novo idioma. O diferencial desta plataforma é que reúne outros recursos como dicionários, planos de aulas e recursos em áudio. Há também jogo de palavras em cada língua, para que os estudantes aprendam expressões formando palavras. São cerca de 1 milhão de membros cadastrados em 133 países, falantes de 115 línguas distintas.
Esta plataforma também conecta estudantes com usuários de outras partes do mundo. Nele, a interação acontece via Skype e o objetivo é que se tornem tanto alunos quanto professores de sua própria língua. Para acessar à conta, é preciso criar um perfil simples, marcar o idioma de origem e selecionar a língua que quer aprender e ter a sorte de encontrar alguém on-line querendo conversar.
A plataforma oferece uma área exclusiva com inúmeros recursos como vídeos, áudios, textos, vocabulário, pronunciação, gramática e testes. É possível aprender até 40 línguas como os tradicionais inglês e espanhol até mesmo suíço e polonês.
Esta também é outra opção que conecta estudantes de uma língua com seus nativos. Os usuários precisam criar uma conta, selecionar seu idioma e escolher o país em que pretende encontrar um nativo para aprender uma nova língua. Eles têm acesso a chats, vídeos e exercícios.
Bjs!!
Fonte:http://porvir.org/
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Ideias que vão facilitar sua vida em: Seus problemas acabaram!
Sabe aquelas dificuldades do dia-a-dia que aprendemos conviver por não ter outro jeito?
Quem disse que não tem outro jeito?! Seus problemas acabaram em:
- "Como ninguém pensou nisso antes?"
Quem disse que não tem outro jeito?! Seus problemas acabaram em:
- "Como ninguém pensou nisso antes?"
A seguir 18 coisas que vão facilitar sua vida:
- Sabe aquela vasilha chata que não tem um bico e você sempre derrama o liquido ao despeja-lo para outro recipiente? Seus problemas acabaram com esse bico removível!
2. Porque ninguém merece ficar apoiando no cotovelo e 10 minutos depois ficar como punho doendo.
3. Dispensa comentários, não é?! Delicia, delícia, delícia!!
4. Porque sentar no chão é para os fracos!
5.Gostei desse chaveiro Lego. Eu também quero!
6. Porque praticidade é outro nível, não é? Perfume sua salada com azeite! Chic demais! As alfaces piram!
7. Porque sua mãe vai adorar!
8. Chega de farelos no teclado. Por um teclado mais limpo!
9. No mesmo tempo, na mesma quantidade, só que mais rápido.
10. Porque espremer limão se tornou tão demodê!
11. Não seria melhor assim?
12. Moço, aonde vende desse suporte aqui?
13. Quem disse que não dá pra reciclar a vela depois de usada? (Muito bom!!)
14. Um separador de gemas, que fofinho!!
15. Um guarda-chuva que vira uma bolsa ou uma bolsa que vira um guarda-chuvas? (Asiáticos!)
16. Nada de sabão no olhinho do neném!
17. Como assim?! Eu quem deveria ter inventado essa aqui:
18. A-DO-RO! Otimizando espaço com mais de uma função: passadeira e espelho.
Gostaram? Digam-me qual invenção você mais curtiu.
Bjs!!
domingo, 10 de agosto de 2014
Mutilação Genital Brasileira - Episiotomia:
Episiotomia é o nome do corte feito na região da vagina para adiantar o parto. É um procedimento abusivo que visa adiantar o procedimento do parto para administrar o tempo dos profissionais obstetras.
“A Episiotomia é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma incisão na pele, gordura e músculo da gestante, bem na hora em que a cabeça do bebê está nascendo. A Episiotomia geralmente é feita em direção à coxa ou ânus da mulher. Utiliza-se um bisturi para fazer a incisão inicial, e depois aumenta-se essa incisão com uma tesoura cirúrgica.
Após feito o corte na vagina no momento do nascimento do bebê, é necessário reparar os danos à área. A Episiorrafia é a sutura da Episiotomia. É muito difícil estabelecer o tamanho normal de uma Episiorrafia, já que o tamanho da Episiotomia pode ser bastante variável. Já ouvi relatos de mulheres que levaram mais de 35 pontos na Episiorrafia, apesar da média em geral girar em torno de 10. Isso acontece porque, muitas vezes, os médicos introduzem as mãos na vagina da mulher, e aumentam a Episiotomia manualmente (pele é tecido, quando se faz um cortinho e estica, ela rasga!).
A Episiotomia é, muitas vezes, a parte mais traumatizante do parto. Todas as mulheres, sem excessão, temem passar por isso (algumas mulheres têm tanto medo que preferem optar por fazer uma cesariana só para escapar da Epísio). As que são submetidas ao procedimento muitas vezes relatam sensações extremamente desagradáveis, como a sensação de ter sido abusada ou mutilada. Efetivamente, por não haver indicação precisa e ser feita apenas por costume, a Episiotomia poderia ser considerada uma mutilação genital. Vale a pena precisar que muitas vezes a Episiotomia é feita sem o consentimento da mulher, e às vezes sem aviso prévio nem anestesia, o que faz com que seja um procedimento extremamente violento e doloroso, tanto física quanto psicologicamente.”
“A episiotomia tem sido indicada para facilitar a saída do bebê, prevenir a ruptura do períneo e o suposto afrouxamento vaginal provocado na passagem do feto pelos genitais no parto normal.
Na fala dos profissionais repete-se a crença de que, sem esse corte e essa sutura adicional que aperta a vagina, chamada "ponto do marido", o parceiro se desinteressaria sexualmente pela mulher ou, no mínimo, por sua vagina.
Se for considerado que, de acordo com evidências científicas, a episiotomia tem indicação de ser usada em cerca de 10% a 15% dos casos e ela é praticada em mais de 90% dos partos hospitalares na América Latina, pode-se entender que anualmente milhões de mulheres têm sua vulva e vagina cortadas e costuradas sem qualquer indicação médica. Um estudo mostrou que o uso rotineiro e desnecessário da episiotomia na América Latina desperdiça cerca de US$ 134 milhões só com o procedimento, sem contar nenhuma de suas freqüentes complicações.
Pode-se calcular o desperdício daquilo que é quantificável, como litros de sangue, dias de incapacidade, prejuízos na amamentação, material cirúrgico ou simplesmente dinheiro público, nesses milhões de episiotomias inúteis realizadas anualmente. Há ainda o imponderável sofrimento físico e emocional da mulher - além da mensagem de que seu corpo é defeituoso e de que ela será sexualmente desprezível se não se submeter a esse ritual, que supostamente lhe devolverá a "condição virginal".
Vários estudos mostram que a episiotomia provoca dor intensa. Mesmo nos serviços onde as mulheres não têm acesso a anestesia adequada, elas têm que enfrentar esses e outros procedimentos altamente dolorosos. Nessas situações, as mulheres freqüentemente gemem e choram de dor "do primeiro ao último ponto".”
Episiotomia: Mutilação Genital Brasileira: http:// adeledoula.blogspot.com.br/ 2013/01/ episiotomia-mutilacao-genit al-brasileira.html
Campanha pela Abolição da Episiotomia de Rotina:http:// www.amigasdoparto.com.br/ episiotomia3.html
Episiotomia: http:// doulanatural.blogspot.com.b r/2011/12/ episiotomia-dr-melania-amor im.html
Repercussões da episiotomia sobre a sexualidade:http://www.scielo.br/pdf/ ean/v12n1/v12n1a07.pdf
“A Episiotomia é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer uma incisão na pele, gordura e músculo da gestante, bem na hora em que a cabeça do bebê está nascendo. A Episiotomia geralmente é feita em direção à coxa ou ânus da mulher. Utiliza-se um bisturi para fazer a incisão inicial, e depois aumenta-se essa incisão com uma tesoura cirúrgica.
Após feito o corte na vagina no momento do nascimento do bebê, é necessário reparar os danos à área. A Episiorrafia é a sutura da Episiotomia. É muito difícil estabelecer o tamanho normal de uma Episiorrafia, já que o tamanho da Episiotomia pode ser bastante variável. Já ouvi relatos de mulheres que levaram mais de 35 pontos na Episiorrafia, apesar da média em geral girar em torno de 10. Isso acontece porque, muitas vezes, os médicos introduzem as mãos na vagina da mulher, e aumentam a Episiotomia manualmente (pele é tecido, quando se faz um cortinho e estica, ela rasga!).
A Episiotomia é, muitas vezes, a parte mais traumatizante do parto. Todas as mulheres, sem excessão, temem passar por isso (algumas mulheres têm tanto medo que preferem optar por fazer uma cesariana só para escapar da Epísio). As que são submetidas ao procedimento muitas vezes relatam sensações extremamente desagradáveis, como a sensação de ter sido abusada ou mutilada. Efetivamente, por não haver indicação precisa e ser feita apenas por costume, a Episiotomia poderia ser considerada uma mutilação genital. Vale a pena precisar que muitas vezes a Episiotomia é feita sem o consentimento da mulher, e às vezes sem aviso prévio nem anestesia, o que faz com que seja um procedimento extremamente violento e doloroso, tanto física quanto psicologicamente.”
“A episiotomia tem sido indicada para facilitar a saída do bebê, prevenir a ruptura do períneo e o suposto afrouxamento vaginal provocado na passagem do feto pelos genitais no parto normal.
Na fala dos profissionais repete-se a crença de que, sem esse corte e essa sutura adicional que aperta a vagina, chamada "ponto do marido", o parceiro se desinteressaria sexualmente pela mulher ou, no mínimo, por sua vagina.
Se for considerado que, de acordo com evidências científicas, a episiotomia tem indicação de ser usada em cerca de 10% a 15% dos casos e ela é praticada em mais de 90% dos partos hospitalares na América Latina, pode-se entender que anualmente milhões de mulheres têm sua vulva e vagina cortadas e costuradas sem qualquer indicação médica. Um estudo mostrou que o uso rotineiro e desnecessário da episiotomia na América Latina desperdiça cerca de US$ 134 milhões só com o procedimento, sem contar nenhuma de suas freqüentes complicações.
Pode-se calcular o desperdício daquilo que é quantificável, como litros de sangue, dias de incapacidade, prejuízos na amamentação, material cirúrgico ou simplesmente dinheiro público, nesses milhões de episiotomias inúteis realizadas anualmente. Há ainda o imponderável sofrimento físico e emocional da mulher - além da mensagem de que seu corpo é defeituoso e de que ela será sexualmente desprezível se não se submeter a esse ritual, que supostamente lhe devolverá a "condição virginal".
Vários estudos mostram que a episiotomia provoca dor intensa. Mesmo nos serviços onde as mulheres não têm acesso a anestesia adequada, elas têm que enfrentar esses e outros procedimentos altamente dolorosos. Nessas situações, as mulheres freqüentemente gemem e choram de dor "do primeiro ao último ponto".”
Episiotomia: Mutilação Genital Brasileira: http://
Campanha pela Abolição da Episiotomia de Rotina:http://
Episiotomia: http://
Repercussões da episiotomia sobre a sexualidade:http://www.scielo.br/pdf/
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
Tutorial - DIY - Dê um toque mais gracioso a aqueles objetos comuns e/ou transforme em novos!
Mais um post da série DIY -
Uma oportunidade de dar uma cara nova aqueles objetos comuns e/ou aqueles que você não usa mais.
Crie - Dê o toque pessoal!
Fiz uma busca na rede por coisas bonitas e fáceis de fazer. Confira:
Uma oportunidade de dar uma cara nova aqueles objetos comuns e/ou aqueles que você não usa mais.
Crie - Dê o toque pessoal!
Fiz uma busca na rede por coisas bonitas e fáceis de fazer. Confira:
Personalize seu clips! |
Utilize seus clips para segurar fios e cabos. |
Coloque botões nos clipes. Veja que mimo! |
Olha que mimo esse coração super fácil de fazer e você pode usar em um cartão. |
Olha que fofura essa outra decoração para cartões que você mesmo poderá fazer. |
Corujinhas feitas a partir de papel pardo. Ótima ideia para colocar guloseimas de festinhas. |
Olha essa luminária super fácil de fazer. |
Cesta feita de jornal. |
Aqueles lacinhos duplos. Espero que tenham gostado!! Bjs!! |
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
A fascinante Aurora Boreau
A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.
aurora boreal pode ser vista durante a noite ou no final da tarde, e são vistos, a olho nu, luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas, verde-amarelada.
As auroras vermelhas, que aparecem acima das verdes, são produzidas pelos átomos de oxigênio, enquanto que as azuis se devem as moléculas de hidrogeno. As auroras boreais produzem-se tanto no Inverno como no Verão, mas são invisíveis à luz de dia e, por isso, não são vistas no Verão.
Elas tomam a forma de arcos homogêneos junto ao horizonte, bandas irregulares que se unem para formar as auroras móveis em forma de cortina, semelhantes a nuvens com limites pouco nítidos, raios que se separam formando leque. Também há formação de uma coroa boreal brilhante, formada no zênite magnético, onde parecem convergir todos os raios e luz difusa.
A aurora boreal é vista geralmente nos meses de setembro a outubro, e de março a abril, épocas de maior atividade das manchas solares. No hemisfério sul, a aurora boreal é conhecida como aurora austral. A aurora boreal pode ser reproduzida artificialmente, por exemplo, através de explosões nucleares ou em laboratório.
No nosso planeta é possível ver esses fenômenos na Noruega, Suécia, Finlândia, Islândia, Alasca, Canadá, Groenlândia, Escócia, Rússia, Ilhas Faroé etc.
Espero que tenham gostado!!
Bjs!
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Por que é importante ler os rótulos dos shampoos? Composições que você deve evitar:
Você tem o costume de ler rótulos de shampoos no banho? Não? Então acho melhor começar!!
Quando nos deparamos com a composição desses produtos para cabelos ficamos meio perdidos, pois tem tantas palavras incomuns, mas por que isso é importante?
Esses produtos são prejudiciais a longo prazo. Conheça um pouco mais e evite-os! E espero que a partir de hoje você olhe com mais atenção os produtos que vão passar no bendito cabelitcho!
Segue a lista negra:
Quando nos deparamos com a composição desses produtos para cabelos ficamos meio perdidos, pois tem tantas palavras incomuns, mas por que isso é importante?
Esses produtos são prejudiciais a longo prazo. Conheça um pouco mais e evite-os! E espero que a partir de hoje você olhe com mais atenção os produtos que vão passar no bendito cabelitcho!
Segue a lista negra:
- Petrolatos
Pelo nome já dá para fazer uma ideia, eles são derivados do petróleo! A função deles é deixar o cabelo macio, evitar que embarace e proteção. Parece tudo de bom, né? Só que não. Os petrolatos são insolúveis em água, por isso, nunca serão removidos 100% do cabelo.
Para piorar só mais pouco, ele tem efeito acumulativo! Quanto mais/mais tempo você usa, ele vai deixando o cabelo ressecado e o impede de absorver outros produtos, fazendo com que fique muito mais dificil recuperar o cabelo.
Na composição, pode ser encontrado pelos seguintes nomes: parafina líquida (paraffinum liquidum), óleo mineral (mineral oil), petrolato (petrolatum).
- Parabenos
É um conservante muito potente,a função dele é eliminar bactérias e fungos que poderiam contaminar os produtos. Os parabenos são muito baratos e por isso, muito utilizados pela indústria. Na composição lá dos nossos creminhos, eles podem aparecer com os seguintes nomes: metilparabeno, propilparabeno, etilparabeno, butilparabeno, isobutylparen.
- Lauril Sulfato de Sódio
Lauril Sulfato de Sódio (Sodium Lauryl Sulfate) ou também conhecido como LSS ou SLS / Lauriéter Sulfato de Sódio (Sodium Laureth Sulfate), ou também conhecido como SLES.
É uma combinação de ácido sulfúrico, éster monododecil e sal de sódio. Essa misturinha é um detergente muito forte, por isso, pode causar danos ao longo do tempo de uso. Basicamente, a função dele é criar espuma.
O "Journal of the American College of Toxicology" tem um publicação que diz que a concentração acima de 2% de LSS em determinado produto já é suficiente para causar irritação.
Lembrando que para saber a quantidade de cada componente que um produto possui, é só olhar lá na composição dele, ela é organizada em ordem de "quantidade", do maior para o menor.
- Silicone
Acho que de todos que falamos aí em cima o silicone é o "menos ruim". O silicone em sua estrutura mais básica é formada por silício e oxigênio. Ligados a outros componentes esses polímeros formam cadeias químicas inertes, inodoras, insípidas e incolores que podem resistir a altas temperaturas e a ação de agentes oxidantes.
São muito usados nos produtos de cabelo por fornecerem brilho, diminuição do frizz e facilidade para desembaraçar o cabelo. A função mais conhecida do silicone é a proteção térmica, justamente por formar uma "capa" em volta do fio, protegendo-o do calor.
Na embalagem, podem ser encontrados pelo seguintes nomes: dimeticone, amodimeticones e ciclometicones.
Espero que tenham gostado!!
Bjs!!
Fonte: Prada Porter
Bjs!!
Fonte: Prada Porter
Assinar:
Postagens (Atom)