quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os cabelos das princesas da Disney versão realista:

Que menina não sonha em ter um cabelo de princesa?
Cabelos, bonitos, sedosos e volumosos na "medida certa".
Pois é, nem tudo é como pintam  e não tá facil nem para as princesas da Disney.
O ilustrador Loryn Brantz resolveu mostrar os cabelos das princesas em uma versão mais realista, vejam o resultado:



Ariel e seu cabelo molhado



Bela cabelos ao vento


Pocahontas cabelos ao vento II


Cinderela acabando de acordar:



Jasmine e seu cabelo comprimido, mas sem volume



Branca de neve e o friss



Mulan e a estática



Todas somos princesas!!



Espero que tenham gostado. Deixem comentários.

Bjs!





terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Curiosidades sobre o nº 7 e por que "cortar" 7?


  • 7 Maravilhas do mundo
  • 7 Notas musicais
  • 7 Pecados capitais
  • 7 Virtudes
  • 7 Dias da semana
  • 7 Pragas do Egito
  • 7 Cores do arco-íris             
  • 7 Mares
 e por ai vai...



O sete é um número sagrado, mistérioso e forte.
 Meu número de sorte e os principais acontecimentos da minha vida aconteceram aos 7, 14 e 21, aliás os principais acontecimento da vida de todos nós acontecem no final de um ciclo de 7 anos. 

Aos 7 anos a inocência, aos 14 o despertar para sexualidade, aos 21 a necessidade de poder, dinheiro e fama, aos 28 segurança, conforto e conta bancária, aos 35 a busca pelo sentido da vida e as doenças começam a aparecerem, aos 42 começa a busca por religião, aos 49 ela define sua preferencia religiosa, aos 56 ela vive intensamente e relaciona sua vida com a religião, aos 63 ela começa a se preparar para uma outra vida.
Sempre tive afinidades com esse número. Segundo o pai da numerologia, Pitágoras, o sete é sagrado, perfeito e poderoso. É considerado mágico e mistíco por essencia.





Até hoje, muitas pessoas, quando escrevem o número 7, ainda o fazem utilizando uma barra horizontal (traço) suplementar na metade do algarismo (eu). Este pequeno traço não existe, como dá para constatar digitando a tecla 7 do seu teclado de micro, calculadora ou qualquer outro aparelho que possua teclado.

Agora pergunto: Qual a origem deste costume??

Para responder, temos que voltar muitos séculos, aos tempos bíblicos, quando Moisés estava no Monte Sinai e lhe foram ditados os 10 mandamentos.Em voz alta, comunicou-os à multidão, um por um.

Quando chegou ao algarismo sete, Moisés anunciou: - Não desejarás a mulher do próximo!

Instalou-se um breve silêncio, para depois a multidão gritar em côro:- Risca o sete, risca o sete!!!


Espero que tenham gostado!! Deixem comentários.
Bjs!


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dicas de filmes - lançamentos:Minúsculo, Busca implacável 3, O jogo da imitação



Quero compartilhar com vocês 3 dos 4 filmes que eu vi essa semana: Minúsculo, Busca implacável 3, O jogo da imitação. Excelentes filmes, cada um com sua particularidade, claro, pois são gêneros diferentes.
 Aproveitando, não indico "Uma noite no museu 3" pra ninguém!
Um besteirol estadunidense que conseguiu desde o início ser fraco e pelo poderia tentar salvar os filmes anteriores, mas foi fracasso de início ao fim. Vou confessar que não curto o ator principal, não consigo achá-lo engraçado, mas no ultimo filme da trilogia, nada e ninguém foi engraçado, humor nível "divertcs" -  (sim, aquele programa ruim que a globo tentou emplacar aos domingos). E me limito aqui a falar desse filme.
Agora vamos aos bons?


Minúsculo:


Começo essa postagem vomitando arco-íris






Impossível ver e não amar! Mães, levem seus pequenos para verem, pois ficarão fascinado com o mundo do insetos. Há vida, e a vida é linda e perigosa. Temos que ter amigos, saber cooperar, cuidar um dos outros. Nesse filme tem um detalhe muito particular que em tese faz falta em todos os filme, em tese, porque esta ausencia é o toque especial, a graça do filme e em nenhum momento o filme deixa de ser compreendido por causa disso, pelo contrário, o filme torna-se mágico, fofo, lindo. Não consigo para de vomitar arco-iris! Assistam!!

Sinopse:
Livre 
Em uma pacífica clareira, entre as sobras de um piquenique, começa uma batalha entre duas tribos de formigas em busca de uma caixa de açúcar. Uma jovem e corajosa joaninha acaba sendo capturada no meio do fogo cruzado e torna-se aliada das formigas negras, ajudando na luta contra as terríveis formigas vermelhas.


Lançamento (1h29min
Dirigido porThomas SzaboHélène Giraud 


GêneroAnimação , Aventura , Família
NacionalidadeFrança , Bélgica


Trailer:






Busca Implacável 3.


Eu gosto de filmes de ação, não são de longe os meus preferidos, mas às vezes eu paro para assistir alguns.
 Se você assim como eu não assistiu "Busca Implacável 1 e 2", não se preocupe, pois isso não atrapalha a compreensão deste. A história desde filme me lembrou os casos reais do canal ID - Investigação Discovery. A vida imita a arte ou a arte imita a vida? 


Sinopse: 

Não recomendado para menores de 14 anos 
O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills (Liam Neeson) tenta tornar-se um homem família, mas vê tudo ruir quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia de Los Angeles. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim (Maggie Grace).

Lançamento (1h43min
Dirigido porOlivier Megaton
ComLiam Neeson, Forest Whitaker, Famke Janssen 
GêneroAção
NacionalidadeFrança

Trailer:


O jogo da Imitação



Filme fantástico! Não tem como não ver esse filme e sair da mesma maneira da sala sem nenhuma reflexãzinha de tudo que viu.
(pré)Conceitos, valores, moral e o diferente, vida real!
Se estamos mantendo essa comunicação aqui virtual, também devemos muito a ele.
Benedict Cumberbatch, ator principal é tão envolvente que te faz pensar que ele é o próprio Alan Turing, é de uma entrega ímpar ao personagem.

Sinopse:



Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.

Lançamento (1h54min
Dirigido porMorten Tyldum
ComBenedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode 
GêneroBiografia , Drama
NacionalidadeEUA , Reino Unido

Trailer 



Essa foram minhas dicas. Espero que tenham gostado.
Bjs!







sábado, 24 de janeiro de 2015

Tentativas frustradas de artes culinárias

Hahaha quem nunca tentou fazer um bolo e errou feio no resultado final? Ou sai solado, queimado, não cresce, vira grude e por aí vai.... (isso sempre acontece comigo!)
Mas daí errar e deixar em off pra ninguém ver é uma coisa, outra coisa é errar, não reconhecer o erro que talvez nem seja na massa, mas na apresentação e mesmo assim correr com o celular pra tirar fotos e compartilhar nas redes pra zamigas verem.
Já vi muitas coisas estranhas na rede, inclusive isso.
 Vamos ver as bizarrices do povo, meu povo. Vem rir um pouquinho aqui comigo! kkkkk




My Little Pony versão bocó. kkkkk

Acho que era pra ser um pirata. Só acho.

O Bisonho tão amável... parece tudo menos um burrinho...Viu, Bisonho, o pessimista não leva ninguém a lugar algum, só aniquila as pessoas, como no seu caso. kkkk

Sininho ta parecendo que foi inspirada em um dos quadros da Tarsila do Amaral por um artista iniciante.

kkkkk nem preciso comentar... dispensa todo e qualquer comentário.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso parece tudo menos bolo!

Peppa. Ah, a Peppa! rsrs

Não parece uma porquinha! rsrs

Esse fascínio com a Peppa me deixa constrangida! hahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só risos! (com cacofonia mesmo!)

Moça, a senhora entendeu errado, era para usar a imagem que estava dentro do pen drive e não o pen drive como imagem...

Era pra ser o Batman....juro!

kkkkkkkk que nojo! Não comeria nem a pau!

Não entendi o que é isso na boca do tubarão de dente podres... são dedos?




Eu me diverti muito montando esse post de tragédias de artes culinárias. Espero que tenham gostado.
Bjs! 


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Esclarecendo alguns ditos populares


 No nosso dia-a-dia nos pegamos usando várias dessas expressões para expor nossos pensamentos. Os ditos populares fazem parte da nossa cultura, dão um toque especial a linguagem informal. Os ditos populares são textos mínimos de autores anônimos que é várias vezes repetido e se baseia no senso comum de um determinado meio cultural, como por exemplo: “antes ele do que eu”.

Vamos conhecer e entender alguns: 


Afogar o canso: No passado, os chineses costumavam satisfazer as suas necessidades sexuais com gansos. Pouco antes de ejacularem, os homens afundavam a cabeça da ave na água, para poderem sentir os espasmos anais da vítima. Daí a origem da expressão, que se refere a um homem que está precisando fazer sexo.
Salvo pelo gongo:  Refere-se a escapar de uma encrenca por uma fração de segundos.
A origem desse ditado é da Inglaterra. Lá, antigamente, não havia espaço para enterrar todos os mortos. Então, os caixões eram abertos, os ossos tirados e encaminhados para o ossário e o túmulo era utilizado para outro infeliz.
Comer com os olhos:  Apreciar de longe a comida sem tocar.
 Na Roma Antiga, uma cerimônia religiosa fúnebre consistia num banquete oferecido aos deuses em que ninguém tocava na comida. Apenas olhavam, “comendo com os olhos”. A propósito, o pesquisador Câmara Cascudo diz que certos olhares absorvem a substância vital dos alimentos.
Quem não tem cão caça com gato: Ou seja, se você não pode fazer algo de uma maneira, busque alternativas e faça de outra.
A expressão com o passar dos anos, se adulterou. Inicialmente se dizia “quem não tem cão caça como gato”, ou seja,  aja astutamente, traiçoeiramente, como fazem os gatos.

Sangria desatada: Desespero para solucionar algo ou realizar coisa imediata.
 Esta expressão teve origem nas guerras, onde se verificava a necessidade de cuidados especiais com os soldados feridos. É que, se por qualquer motivo, se desprendesse a atadura posta sobre as feridas, o soldado morreria, por perder muito sangue.
Apressado come cru: Antigamente, era preciso muito tempo para a comida ficar pronta, ou então comê-la crua. Nessa época, a culinária japonesa ainda não estava na moda e comida crua era vista com maus olhos. Assim, a expressão passou a ser usada para significar afobamento, precipitação.


Chegar de mãos abanando: Chegar em algum lugar sem levar nada, de mãos fazias.
Os imigrantes, no século passado, deveriam trazer as ferramentas para o trabalho na terra. Aqueles que chegassem sem elas, ou seja, de mãos abanando, davam um indicativo de que não vinham dispostos ao trabalho árduo da terra virgem.
Chorar as pitangas: Sim, refere-se à aquelas deliciosas frutinhas vermelhas. A palavra deriva de pyrang, que, em tupi-guarani, significa vermelho. Sendo assim, a provável relação da fruta com lágrimas, vem do fato de os olhos ficarem vermelhos, parecendo duas pitangas, quando se chora muito.

O pior cego é o que não quer ver: Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D’Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel.

Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imagina era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos.
O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a história como o cego que não quis ver. Atualmente, o ditado se refere a a alguém que se nega a admitir um fato verdadeiro.

Quem tem boca, vai a Roma: Expressão que significa que a pessoa deve se comunicar para atingir seus objetivos. É empregada erroneamente, pois o correto seria dizer "quem tem boca vaia (do verbo vaiar) Roma"



Espero que tenham gostado. Deixem comentários. 
Bjs!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ideias simples e originais para decoração de festas.

Tem festinhas se aproximando e você está sem ideias, ou a grana ta curta? Bom, não é por falta de ideias que essa festa vai acontecer sem graça. Pelo contrário, hoje vim compartilhar com vocês dicas BBBs (Boa, bonitas e baratas) para deixar sua festa bonita e original.





Varal de balas/chicletes.

Eu vejo essa ideia simples como sinônimo de capricho. Seus convidados com toda certeza se sentiriam importantes vendo os talheres separados indicando seus respectivos nomes. É indicado para um jantar, comemoração pequena.

As pequenas princesinhas vão adorar esse pacote de surpresas.


Você pode encapar latas de conservas com papeis de presentes ou com papel contact.

Um pacotinho para guloseimas que você poderá espalhar pelos ambientes de festa.

Muito fácil de fazer e garante a animação não só das crianças, como também dos adultos. Vai precisar de palitos de churrasco, papel offiset/ cartolina, lápis e uma tesoura. Mãos à obra!

Pode usar essa ideia para enfeite de mesas infantis.

Essa ideia espalhada pelos ambientes da casa também fica incrível!

Brigadeiro já é uma delícia, de colher e ainda com confetes coloridos?  Sua festa será um sucesso!


Espero que tenham gostado das dicas. Deixem comentários. 
Bjs!