terça-feira, 10 de junho de 2014

Como acabar com o mau cheiro do sapato:

Boa tarde, galera!!

Vou falar hoje de uma coisa inconveniente, mas que acontece nas melhores famílias (nas piores também) o mal cheiro nos sapatos, vulgo chulé! Todos nós já passamos ou vamos passar por isso, nem venha me dizer que você usa talco ou desodorante aerosol nos pés, pois eu também uso e isso previne, mas não garante que você nunca ira passar por esse problema, mas se você já passou ou está passando não pense que não tem mais jeito, porque tem sim, vou passar algumas dicas caseira fáceis e baratas:






Previnindo:
  •    Antes de calçar qualquer sapato esteja com os pé limpos!
  •   Hidrate os pés com creme que contenha uréia para que ele fique mais resistente a          bactéria que causa o chulé.
  • Troque as meias todos os dias e prefira as meias de algodão. Meias sujas e suadas são foco de bactérias causadoras dos maus odores.
  •  Use sempre o talco ou spray antisépito nos pés antes de calçá-los. 
  •  Limpe sempre o sapato após usar.
  • Não use o mesmo sapato todo dia, alterne com outro par e fique sem usar o mesmo calçado por no minimo 24horas.
  • Evite sapatos sintéticos, meias de nylon, solados e calçados de borracha ou plástico. Os forros devem ser de couro ou algodão.
  • Lave as sandálias rasteiras e chinelos, limpe-os com vinagre ou água sanitária molhe um algodão e limpe dentro do calçado.
  •  Quando chegar em casa, retire os sapatos e polvilhe sal fino de cozinha dentro do sapato  e deixe em local fresco, arejado e longe do sol.
Retirando o chulé do sapato\;

Sal: Jogue sal de cozinha nos sapatos e coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!
Ainda não resolveu? Peque um algodão e molhe em água sanitária, limpe dentro do sapato. Não precisa enxaguar, deixe secar e não use o sapato por 2 dias

outras opções…
Deixe o sapato de molho em água salgada e depois lave como de costume, não use sabão em pó pois aumenta o chulé. 
Mais: Retire todos os sapatos do armário e limpe com água sanitária (molhe um algodão e limpe dentro do sapato.
.         Quando a água sanitária secar, coloque sal, deixe por 3 horas. (tênis e sapatos forrados de tecido por dentro use o somente o sal, nao limpe com agua sanitaria)
·        Depois de seco polvilhe o talco ou bicarbonato de sódio em todos eles e guarde

 * O sal grosso é mais eficiente, mas você pode usar o refinado também.
No dia a dia
Sempre: após usar os sapatos polvilhe o sal deixe agir por 3 horas, retire o sal e polvilhe o pó antiséptico. Só depois guarde-os no armário/sapateira.
Sempre: sempre calce os sapatos com os pés limpos e secos.

Espero ter ajudado. Deixem comentários!!
Bjs!!

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário: