terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Curiosidades sobre o nº 7 e por que "cortar" 7?


  • 7 Maravilhas do mundo
  • 7 Notas musicais
  • 7 Pecados capitais
  • 7 Virtudes
  • 7 Dias da semana
  • 7 Pragas do Egito
  • 7 Cores do arco-íris             
  • 7 Mares
 e por ai vai...



O sete é um número sagrado, mistérioso e forte.
 Meu número de sorte e os principais acontecimentos da minha vida aconteceram aos 7, 14 e 21, aliás os principais acontecimento da vida de todos nós acontecem no final de um ciclo de 7 anos. 

Aos 7 anos a inocência, aos 14 o despertar para sexualidade, aos 21 a necessidade de poder, dinheiro e fama, aos 28 segurança, conforto e conta bancária, aos 35 a busca pelo sentido da vida e as doenças começam a aparecerem, aos 42 começa a busca por religião, aos 49 ela define sua preferencia religiosa, aos 56 ela vive intensamente e relaciona sua vida com a religião, aos 63 ela começa a se preparar para uma outra vida.
Sempre tive afinidades com esse número. Segundo o pai da numerologia, Pitágoras, o sete é sagrado, perfeito e poderoso. É considerado mágico e mistíco por essencia.





Até hoje, muitas pessoas, quando escrevem o número 7, ainda o fazem utilizando uma barra horizontal (traço) suplementar na metade do algarismo (eu). Este pequeno traço não existe, como dá para constatar digitando a tecla 7 do seu teclado de micro, calculadora ou qualquer outro aparelho que possua teclado.

Agora pergunto: Qual a origem deste costume??

Para responder, temos que voltar muitos séculos, aos tempos bíblicos, quando Moisés estava no Monte Sinai e lhe foram ditados os 10 mandamentos.Em voz alta, comunicou-os à multidão, um por um.

Quando chegou ao algarismo sete, Moisés anunciou: - Não desejarás a mulher do próximo!

Instalou-se um breve silêncio, para depois a multidão gritar em côro:- Risca o sete, risca o sete!!!


Espero que tenham gostado!! Deixem comentários.
Bjs!


Um comentário:

  1. Hahaha essa do rico no sete foi boa rsrrrs adorei o post....
    http://marcelafariasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: