quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O estranho mundo de Joan Cornellá e suas "tirinhas do mal".

Uma vez navegando pelo mundo do facebook, me deparei com umas tirinhas coloridas bem malucas sem fala entre os personagens  em ações nada comum, tirinhas cheias de humor negro e bizarrices, pensei: "-Quem é o maluco por trás disso?" 



Joan Cornellá, ele assina em suas imagens.
 Pra minha surpresa, o cara já era super popular nesse mundo digital, pois percebi que seus fãs são dos mais variados lugares do mundo.
O que chama atenção em suas tirinhas são os jogos de cores e as feições simpáticas de seus personagens que aparecem em situações extra-cotidianas.
Os quadrinhos de Cornella não são para conservadores, aliás, por conta disso, postagens em sua  fanpage está sempre recebendo denúncias de usuários do facebook que se incomodam com o conteúdo. Muitos dizem que suas figuras incitam violências e afins, mas como diz o próprio Cornellá: " Eu me pergunto se o cara que me disse isso já viu notícias de televisão." 
 ( ok, fãs do Datena?!).

Biografia do caricaturista:

Joan Cornellà Vázquez (nascido em 11 de janeiro de 1981) é um cartunista e ilustrador espanhol, famoso por suas inquietantes,surreally cómicos e humorísticos blackly histórias em quadrinhos , bem como obras de arte.
Joan Cornellà Vázquez nasceu em Barcelona , Catalunha , em 11 de Janeiro de 1981. Formada em artes plásticas , ele tem colaborado para várias publicações, tais como La cultura del duodeno , El Periódico , Amaníaco , TMEO , Ara e Quimera .
Em 2009, ele venceu a terceira edição do Josep Coll Prize com seu álbum Abulio , publicado no próximo ano por Glénat . Desde 2010, ele fornece desenhos animados para a revista espanhola El Jueves .
Em 2012, Fracasa major , uma seleção de desenhos em preto-e-branco de Cornellà feitas 2010-2012, foi publicado. A maior parte do material era não publicada anteriormente, embora também contém material publicado em El Jueves e vários outros fanzines.
Em 2013, um terceiro álbum de sua, Mox Nox , foi publicado via estrondo Ediciones.










E com você, Joan Cornellá:


Espero que tenham gostado. Deixem comentários. 
Bjs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: