sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Vegetais e suas cores, o que o verde, laranja querem dizer?



Legumes, verduras, frutas... todos nós sabemos que são indispensáveis na alimentação, mas nem todo mundo gosta tanto assim, pois não são tão saborosos (leia gordurosos) como os foods da vida, mas os vegetais, são as melhores fontes de fibras, vitaminas, sais minerais e outras substâncias essenciais para melhorar o bom funcionamento do organismo. 
Abaixo segue uma tabela com a cor e suas respectivas propriedades:



O ideal é misturar as cores. Um prato colorido e saudável diariamente garante  menos ida ao médico que por sua vez implica com menos gastos com remédios. É sempre melhor prevenir do que remediar.
 E se você não é fã de salada, é so investir em molhos especiais, azeites e outras iguarias que agregam o toque especial ao alimento. 
Crianças de maneira geral tendem a virar a cara para esse tipo de alimento, mas mesmo assim é importante os pais insetivarem o consumo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 400 gramas ao dia de frutas, legumes e verduras é o mínimo necessário para deixar o organismo mais forte e longe de doenças.

Se o legume, verdura ou frutas não tem graça, porque não brincar com eles? Seus filhos vão adorar! Porque comer não pode ser divertido?



Dicas para ajudar no consumo de vegetais:


1- Evite comprar uma grande quantidade de vegetais de uma vez só, porque eles estragam facilmente.

2-Prefira os vegetais da estação, pois têm mais nutrientes, além de serem mais saborosos e baratos.

3- Se puder, dê preferencia à alimentos livres de agrotóxicos e, por isso, com o sabor mais acentuado.

4- Aumente o teor de vitaminas e sais minerais de refeições simples. As saladas, ficam mais agradáveis — e saudáveis — com gomos de laranja, morangos ou tirinhas de manga. O arroz pode ser cozido com cenoura, brócolis ou espinafre. A carne ganha nutrientes extras quando acompanhada por frutas ou legumes e verduras cozidos.

5- Deixe as frutas sempre à vista para facilitar seu consumo. Quando sentir fome fora de hora, será mais fácil optar por uma maçã ao invés de um pacote de bolachas.

Espero que tenham gostado. Deixem comentários.
Bjs!


Referencias: http://revistavivasaude.uol.com.br

Fotos: Fotos retiradas do google, se alguma for de sua autoria, favor entrar em contato para que possamos dar os devidos créditos.


4 comentários:

  1. Nossa , fazia tempo que nao via um post assim , tao bem aproveitoso , parabens adorei !
    bjs

    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Valeu! dicas importantes.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: