terça-feira, 18 de novembro de 2014

Dicas de filme: Você já assistiu Interestelar?





Interestelar





Boa tarde!

Apresento-lhes um filme que,
embora o gênero não me atraia muito, este realmente me surpreendeu, pois foca não só de questões interplanetárias, como também fala de Meio Ambiente e mostra como um desequilíbrio ambiental pode acabar com várias formas de vidas aqui na terra, inclusive levar a extinção da espécie humana.
Quando os recursos estiverem escassos na Terra a solução será migrar para outros mundos em busca de condições ambientais  que sejam parecidas com as do nosso planeta?
 Será que existe mesmo outro planeta parecido com o nosso?
 E em outras galáxias existem vidas parecidas com a nossa? Ou melhor, existe vida em outras galáxias?
Esse filme aborda esses  assuntos de maneira reflexiva, pois nos trás aquela velha ideia de que prevenir é sempre melhor que remediar de maneira implícita. 



Segue a sinopse:
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Gostei muito. É longo (2h49min), não achei cansativo e realmente me prendeu à atenção.
 Aprendi muitas coisas legais sobre tempo, espaço e gravidade, coisas que não aprendi como se deveria nos tempos de escola, talvez por que naquela época esse assunto não me atraia, então achei super válido e recomendo!!






Lançamento (2h49min
Dirigido por
ComMatthew McConaugheyAnne HathawayMichael Caine mais
GêneroFicção científica , Drama








       
EUA


Confira o trailler:
















Espero que gostem! E quem já assistiu deixe comentários falando o que achou. Bjs!







Referencias: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-114782/







2 comentários:

  1. Assim como você, esse é um gênero que não me agrada muito. Mas se você gostou, eu também posso gostar. Eu também gosto muito de filmes que mostram a destruição de toda a raça humana. Sei lá, é interessante.

    Abraços,
    a-marquesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: