quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ideias para enfeitar sua mesa de natal

Mais um ano que passou e você nem seu deu conta...
Estamos em meados de dezembro e falta pouco para o natal, época mais linda do ano!
Época também de muitas preocupações, planejamentos para as festividades, para o próximo ano, presentes e outras inúmeras coisas que às vezes não damos conta e deixamos de lado, não porque não são importantes, mas talvez por esquecimento, distração ou até mesmo falta de ideias para a execução.
Mas, selecionei para facilitar a sua vida ideias que garimpei aqui da net.
Espero que as mesmas possam ser de grande valia para vocês, pois são ideias bem fáceis, bonitas e baratas.

Segam-me os bons:



Dicas iniciais: No natal usa-se muitas velas, cristais (substitua-os por vidros transparentes) aquelas pinhas que você usou na mesa de páscoa também deve ser reaproveitas junto com as bolas natalinas, taças, laços e outras coisinhas mais que iremos conversar de acordo com as fotos que postaremos a seguir:


Sabe aquele colar de pérola que você não usa mais? Ele também pode ser usado na ornamentação da mesa como segue nessa primeira sugestão. Bomboniere recheadas de bolas natalinas também deixam um charme a parte.


Continuando com os cristais/ vidros transparentes, mas agora com um toque de cor dado pelas bolas coloridas, uma bandeja bonita ou objeto de decoração da casa que pode ser adaptado para a decoração e para complementar, velas.


Use e abuse de cristais/ vidros transparentes na mesa. Você encontra esses vidros em lojas de utilidades por menos de 10 reais. A sugestão da foto é preencher com sal grosso até a metade, uma vela bonita que deve ser acesa na hora e para dar um charme mais, pode colocar alguns enfeites pequenos que combine com a vela.


Fáceis de encontrar em lojas de utilidades, esses recipientes transparentes preenchidos com bolas natalinas dão um ar elegante ao ambiente. Use e abuse destes espalhados pela casa. Aqui basicamente você só irá precisar de um recipiente de vidro +  bolas natalinas.


Olha que simples e bonito. Velas + taças + flores, acima você vê o resultado.



Vários objetos que você possui em casa poderão ser adaptados para esse fim, só precisa de uma cara mais natalina, nesse caso dado pelas bolas


Você também poderá usar frutas na decoração.


Outra forma de usar frutas à mesa é transformando-as em objeto de decoração como na imagem. Você poderá usar uma base de isopor que encontrará em lojas de artesanatos. Para fixa-las, utilize palitos de dentes.


Bandejas e bolas....


Preencha garrafas de bebidas com pisca-pisca e espalhe pelos ambientes perto de alguma tomada.


Velas com laços também são a cara do natal.

E se você tem dificuldade com laços, segue um tutorial.

Espero que tenham gostado. Deixem comentários.
Bjs







*Fotos retiradas do google. Se alguma imagem for de sua autoria, favor entrar em contato para que possa dar os devidos créditos.








11 comentários:

  1. Adorei as inspirações, adoro decoração com velas e taças
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como trabalhava com organização de eventos e uma das minhas principais tarefas era a decoração de mesas, então pra mim é uma tarefa bem fácil.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei as decorações, uma ideia mais blinda que a outra. Esta época do ano que mais amo as decorações e festividade me deixam super animada, bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei super útil esse post! Amo posts com dicas e aquela dica de decorações com frutas (como árvore de natal) é super fofa!
    Beijos

    http://ironicaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, adorei a idéia com as garrafas!
    Beijos flor!
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas ideias, adorei a do pisca-pisca nas garrafas! Beijinhos
    http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: