domingo, 25 de maio de 2014

Alguns motivos para se tomar café S2

Os benefícios do café

Dia 24 de maio é o dia do café, post saindo com algumas horas de atraso... (já é 25, mas o que vale é a intenção, e além do mas, eu ainda não dormi! Só é "amanhã" depois que durmo! E tenho dito).

Você é amante de café? Acorda de manhã pensando em tomar aquele delicioso café e consegue imaginar até o cheirinho? Aí toma café depois do almoço, a tarde e também a noite? 



I S2 Coffe



Então conheça os benefícios:



  • Tomar café ajuda a prolongar seu tempo de via; \o/
  • A cafeína ajuda a regular o fígado; (Pesquisadores já comprovaram que o consumo regular de café pode reduzir o risco de contrair cirrose hepática, câncer de fígado ou até mesmo insuficiência hepática. Esses benefícios não se estendem às outras bebidas com cafeína ou chá.)
  • Otimo para combater Asma e dor de cabeça.
  • Ajuda no combate ao câncer;
  • Atrasa o aparecimento do mal de Parkinson;
  • Combate Alzheimer;
  • Ajuda no combate a diabetes tipo 2;(nvestigação realizada na Escola de Medicina de Harvard).
  • È rico em antioxidante e por isso combate o aparecimento de rugas e marcas de expressão na pele.
  • Café pode ajudar a combater a depressão já foi ligado à demência, ou seja, o consumo de café reduz  cerca de 65% o risco de desenvolver esta doença psicológica.
  • Ajuda a neutralizar o aparecimento de AVC;
  • O café contém magnésio, o que permite que as células do organismo se tornam mais sensíveis à insulina.Com isso uma maior sensibilidade à insulina e isso mantém os níveis de energia e de glicose no sangue saudáveis e equilibrados.
  • Tomar café aumenta os níveis de concentração e a memória.




Eu adoro café e você? Sabem de mais algum beneficio do café?


Bjs com gosto de café!!



Referências:
www.illy.com/wps/wcm/connect/pt/coffee
revistavivasaude.uol.com.br/tag/beneficios-do-cafe
chavena.com/artigos/12-beneficios-cafe-para-saude
www.dieta.blog.br

5 comentários:

  1. Hmm, vou começar a tentar pelo menos uma xícara a cada dois dias! Mostrei o post para minha mãe também, ela adora café! Amei, obrigada pelas informações!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de café , mais minha mãe me obriga a tomar todo dia no café da manhã . Cara... Agora eu já vou acordar pensando em tomar café rsrsrs !

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. otimas informações ,mais mesmo assim dispenso o café ...odeio rs beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Não sabia que o café proporcionava tantos benefícios assim haha
    Eu adoro café, por mim tomaria toda hora, mas morro de gastrite :/
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  5. Poxa.. tomo café demais. Tô no caminho certo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: