quinta-feira, 15 de maio de 2014

Música: New Age, Lounge você conhece esses estilos? Porque você deve conhecer:




Eu simplesmente amoooooooooo! New Age, Lounge! Meu estilo musical preferido sempre foi a nossa Bossa Nova, mas nos últimos tempos New Age e Lounge está no top do meu playlist!! Lounge casa muito bem com a Bossa. Sou uma pessoa bem menos estressada ouvindo  New Age!!! É ficar zen em segundos!! S2


I love New Age! I love Lounge!S2


música New Age (música da Nova Era), é um gênero musical que se caracteriza por uma melodia suave, sons instrumentais (harpa, teclado, flauta, violão, órgão) e vozes etéreas. Este gênero musical também utiliza sons da natureza em suas músicas. Um amor!
É muito usada para meditação por seguidores de várias crenças espiritualistas. Este gênero musical busca despertar sentimentos de harmonia, paz interior e valorização da natureza (animais, plantas, recursos minerais). O que o mundo precisa!!! S2
O estilo musical New Age surgiu na década de 1960, com ideais de liberdade, respeito, paz e amor. Uma das principais vertentes da New Age é a Space Music conhecida pelas obras de temas espaciais criadas na década de 1970 e 1980 por artistas como Vangelis e Jean Michel Jarre. Os temas espaciais são produzidos através de texturas eletrônicas e sons sintetizados.
A cantora irlandesa Enya é um dos principais expoentes da música New Age mundial. Amo minha "quase" rs xará!!!
 Origens: Música clássica, eletrônica, concreta, rock progressivo e psicodélico, música de vanguarda, folk, música ambiente e minimalismo.
Ouça um pouco:
Enya - Love Song

Essa eu tenho certeza que você já ouviu por aí:
Ameno - do Projeto ERA

Lounge music é um gênero musical que pretende provocar (evocar) nos ouvintes a sensação de estar em um lugar, por exemplo uma selva, uma ilha paradisíaca, no espaço... diferente de onde eles estão ouvindo, transportando-os a um país uma região a uma situação em especial, caracterizado pela harmonia musical de misturas de músicas dos anos 50 e 60, com swing e sons característico da atualidade como bossa nova, easy listening. Também possui notáveis influencias vindo do Dance, quando se torna o ChillHouse. Que delícia!!

Bebel Gilbeto



Convido todos vocês a experimentarem  esses sons e carpe diem!

Bjs!




Referencias: 
Wikipédia
Youtube



Um comentário:

Deixe aqui seu comentário: