segunda-feira, 12 de maio de 2014

Astrologia: Esqueça tudo que você PENSA que sabe!

Você pensa que Astrologia são aquelas previsões diárias dos jornais? Sabe de nada, inocente!!

Quando se ouve falar de astrologia, vem logo em mente aquela "colunazinha" do jornal que diz como se deve se vestir, se pode, ou não, sair de casa... Esqueça tudo isso!!

Signos do zodíacos não dizem como você vai ser. Eles falam de uma tendência, mas não determina nada, pois somos influenciados também pelo nosso meio (Karl Marx já falou sobre isso. rs). 
É um erro dizer que, porque sou canceriana, seja naturalmente seja tímida e introvertida, embora tenha características de timidez, não tenho problemas algum de relacionar com outras pessoas de maneira expositiva, pois fiz teatro desde pequena, sempre tive muitos amigos, ou seja, sempre tive que me relacionar com terceiros por necessidade, então o "ser tímido" característica do canceriano é uma tendência, e não um determinante. Eu só seria 100% determinada pelo meu signo se vivesse em uma bolha! rs
E  os signos de cada mês de nascimento não "andam sozinhos", com eles temos um ascendente e uma "lua em". 
Ex: nasci no dia 21/06/1987 - Signo de câncer, ascendente em peixes e lua em touro. Quando eu nasci o céu estava assim:
Meu mapa Astral
Astrologia é um estudo que tem como objetivo observar a movimentação dos  planetas e relaciona-los com os acontecimentos na terra (comportamento humano). Para isso, o astrólogo utiliza o mapa astral, nele contém data, mês, ano, hora e o local de nascimento da pessoa a ser analisada para tentar compreender sua natureza e através das posições celestiais. A astrologia é uma linguagem a ser interpretada por um astrólogo. Mais que signos! A Astrologia é um conjunto de cálculos complexos  que determinam um sistema onde você é o centro e está interligado astros que lhe cercam. Para a astrologia, tudo que existe no universo estão inter-relacionados, ou seja, se tudo está relacionado entre si, as posições dos planetas falarão sobre essa vida, tendenciando talentos, motivações...
A Astrologia esta entre os primeiros aprendizados humanos, vem até mesmo antes da escrita. Registro de seus estudos podem ser encontrados na história de quase todas as civilizações antigas, desde a Grécia à Babilônia, da China até Roma.
Os efeitos da astrologia permitiu até a determinação das estações do ano.
No século XX, a Astrologia aliou-se à psicologia e com isso se permitiu um aprimoramento e proporcionando análises mais específicas do cotidiano, sem perder sua essência de milênios.

Deu pra quebrar um pouco daquele pré-conceito que você tinha sobre o assunto?
E aí qual é seu signo? Gosta de Astrologia? Deixe comentários.
Espero que tenha gostado!
Bjs!!


Referências:
wikipedia
www.personare.com.br
Foto: www.adivinario.com

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário: