sábado, 10 de maio de 2014

Como cuidar de suas unhas em 13 passos:

Pintada ou naturais, curtas ou compridas. Unhas também fazem parte dos nossos cuidados com a beleza.


Suas unhas estão quebradiças? Não crescem? Secas ou descamando? Ou não, estão perfeitas, mas cuidado nunca é demais, por isso vou te dar 10 dicas de cuidados para ajudar você recuperar suas unhas ou mante-las sempre lindas e saudáveis!!





1 - Hidrate as unhas pelo menos 1 vez ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone, você também pode hidratar as cutículas usando bebantol (já fiz uma postagem sobre ele clique aqui> link.  Se não tiver, use hidratantes corporais.
2 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.
3 - Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.
4 - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.
5 - Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.
6 - Sempre quando for pintar a unha, tire o esmalte um dia antes, para ela poder “respirar”, por exemplo, se fizer a unha sexta, tire o esmalte na quinta-feira a tarde. Fazendo isso, você evita aquelas manchinhas brancas nas unhas, que é o sinal de ressecamento.

Alguns produtos para você ter em seu kit manicure: 


7 - Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.
8 - Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.
9 - O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho.
10 - Sabe aquelas bolinhas que aparecem fazemos as unhas? Isso acontece por causa da temperatura da mão, quanto mais quente mais bolinha vai aparecer. Para evitar é simples, é só lavar a mão, com água bem gelada antes de começar a pintar.
11 - Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos.
12 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.
13 - Mantenha uma alimentação balanceada.

ATENÇÃO:
Compare suas unhas com os exemplos da tabela abaixo. Mas sempre que você achar que tem algo estranho, procure um dermatologista!
                                                                      Fonte: http://www.terra.com.br/portal/                                                  

Espero que tenham gostado. E se tiveram mais dicas ou dúvidas, postem nos comentários!!


Bjs!!

Referências:
www.enfimcasada.com.b
Foto: www.sempretops.com
www.gkfashion.com.br

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, principalmente a 6 e a 10 pois minhas unhas dos pés ficam branca e sobre as bolinhas são muito incômodas mesmo, principalmente no calor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolinha na unha é de doer o coração! Eu tbm entro em desespero quando acontece. Que bom que curtiu o post. Volte sempre! Bjss!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: