quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tatuagens Femininas - Inspirações!

Você gosta de tatuagens? Tem? Está afim de fazer? Pois bem, fiz uma seleção de tatuagens inspiradoras e alguns significados.
Algumas tatuagens vem com seus respectivos significados explícitos, como nomes por exemplo, mas outras permitem várias interpretações, pois seus significados são subjetivos.
Desenhos pode representar sentimentos, atitudes, pensamentos, características pessoais.. 


Vamos as tatuagens?


Homenagem aos pais:




Flores:
as flores são símbolos da juventude, vitalidade, vida nova, e vitória sobre a morte. As damas de honra levam flores nos casamentos como um sinal de feminilidade e de fecundidade. A maioria das culturas associa também as flores ao sol. Muitos dizem que o renascimento das flores na primavera é um sinal de que Deus está feliz. As tatuagens de flores podem enfatizar uma ou todas estas características. Acima de tudo, as flores significam amor. Para os hindus, o jasmim branco é a flor que mais representa o amor. Na China, é a peônia, e no Irã, azeitonas silvestres. Tatuagens de flores, embora às vezes tidas apenas como femininas, também podem ser usadas por homens.

 


Pássaros

 






Linda essas de pássaros!!

 Minhas favoritas!! S2

As aves têm uma forte ligação com o divino e com a proteção, nas histórias antigas de heróis é possível observar que quase sempre eles estavam acompanhados de uma ave. Isso porque a ave era capaz de ir à frente e advertir o herói sobre os possíveis perigos que se encontravam em seu caminho. É exatamente daí que vem o ditado “um passarinho me contou”, as aves têm ligação com o divino. Dependendo da ave, pode representar a paz (pombas), renascimento (fênix) ou até mesmo o amor (andorinhas). Tudo depende da ave que você escolhe tatuar e das cores que utiliza para representá-la.


Coração:
Simbolo do ”amor“. E é exatamente isso, o coração geralmente representa o “amor” ou o ”amor verdadeiro“.

 Ah, o amor!!


As borboletas:

O significado da tatuagem de borboleta é a liberdade, a delicadeza
 e a transformação. Ela simboliza a feminilidade, a transformação e também a liberdade e geralmente é feita com tons suaves como azul, rosa, amarelo, já que as cores são uma de suas marcas. Entretanto, há também quem opte apenas pelo contorno em preto, o que acaba perdendo a essência do desenho. As tatuagens de borboletas ficam belas em qualquer lugar do corpo, como nas costas, no pé ou na nuca.
Pimentas:
 A pimenta é um alimento bastante ardido e quente, o que tem forte conotação sexual. Por isso mesmo, esse alimento é por vezes tatuado com o objetivo de fazer uma inferência de sensualidade ou sexualidade. Esse possível significado se torna mais forte quando representado em mulheres e algumas partes do corpo como pescoço, virilha, cóccix, nádegas, pés e seios. 

Fadas:

A palavra “fada” vem do latim “fata”, que significa destino. Portanto, uma tatuagem de fada pode representar as diferentes fases da vida ou pode servir como um lembrete de sua juventude. As fadas encontradas na literatura simbolizam a exuberância da juventude e da imaginação e podem significar uma pessoa que deseja manter sempre viva a criança que há dentro de si. A tatuagem de fada poderá expressar a sua individualidade e personalidade. E, por isso, é importante que ela tenha características que combinem com o seu estilo. Existem desenhos de fadas em estilos mais românticos, góticos, descolados, basta encontrar um que combine com você.


Corujas: 


A coruja tem forte significado místico. Pode representar um contato com a espiritualidade interior, forte senso de observação e ligação com o místico. 



Coroas 

 Simbolo de realiza!
Rainha/rei é você!
Inspirem-se!




Fonte: http://www.mundodastatuagens.com.br/significados/aves/?ref=sidebar






Um comentário:

  1. Adorei, principalmente as corujas! vc sabe né? rsrs. logo logo farei a minha.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: